quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fenômenos

Fenômenos

Fenômeno é qualquer mudança que ocorra em um sistema, ou seja, to e qualquer acontecimento da natureza é um fenômeno. Eles podem ser classificados em:
  • Físicos, estes fenômenos são aqueles que tem como substâncias finais (depois do acontecimento) igual a substâncias iniciais. Tipo, a energia passando por um fio de cobre não tem diferença de uma energia passando por outro material. É ENERGIA!!! A água se solidifica (passa do formato líquido para o sólido"gelo") continua sendo H2O!!!! Isso é um fenômeno físico. 
  •  Já os fenômenos químicos, quando ocorre o fenômeno, o acontecimento, o material que sofreu este acontecimento acaba dando inicio a outro material. Ou seja, o material, a substância inicial, será diferente da substância final, assim acaba-se tendo uma mudança de propriedades. Tipo, quando um papel, é queimado, aquele papel vira cinzas, uma fumaça se cresce dele, no final, aquelas cinzas, aquela fumaça, não serão mais papel, você não conseguirá escrever nas cinzas. Isso é um fenômeno químico. 

  • Resumo:   MATERIAL X  => fenômeno físico => MATERIAL X
                          MATERIAL X => fenômeno químico => MATERIAL Y  
               

 Bom esta é a revisão que explica quanto aos fenômenos químicos e físicos

0 comentários:

Postar um comentário